segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Do que as Bijuterias são feitas


"As Bijuterias são feitas com CONTAS"

Apresento a vocês, a Margarete (cabelo comprido), ela está com um colar em ouro velho e cristal.
Á esqueda está a Marilda, com seu colar primavera. Elas são pessoas muito especiais, fiquei muito feliz em poder deixá-las mais bonitas.

"O que é uma Conta?"

Uma Conta é todo o objeto que pude ser amarrado para adornar ou decorar uma pessoa, uma coisa ou um lugar.


Esta fofa é a Mari com o colar "elefantinho" , que aliás eu fiz para mãe dela.

Além de servirem como adorno, algumas pessoas usam as contas para proclamar suas identidades e status. No começo dos tempos elas foram usadas registrar propriedades, como pagamento de bens e para gravar eventos. Algumas contas invocam a proteção e o bem estar de seu usuário. Outras declaram o poder e a riqueza do mesmo.

Esta é a Mari com o colar de olho grego, uma proteção extra contra mal-olhado.


As pessoas: as desgastam, as veneram, as prometem, as amam, as lamentam (perda ou quebra) e comemoram com elas. As contas refletem histórias de diferentes povos da terra e fazem parte de nossas vidas.

Quando monto uma bijuteria procuro encontrar uma harmonia na combinação das Contas. Pesquisei e descobri museus nos USA e Inglaterra dedicados a elas, onde pessoas formam grupos para discutir, pesquisar e aprimorar-se no uso das contas, fiquei maravilhada! Só estou esperando meu inglês evoluir um pouco mais para entrar em contato com estas entidades e depois escrevo como foi...

Aqui eu apresento a vocês a Mara, muito lindona com seu colar "Te desejo tudo de bom".

Sinto uma certa satisfação na hora que uma peça ficava pronta e eu a admiro. Em um outro momento quando ela adorna uma pessoa é melhor ainda, pois significa que esta satisfação foi compartilhada. Pensando nisto abri este espaço para homenagear minhas clientes, publicando suas fotos. Se você é uma delas e quer sair é só me mandar a foto por e-mail. Esta é a simpática Lilian que trabalha na FIZO - Vila Yara, ela está usando o colar Pedra da Lua.

Nenhum comentário: